Retorno a Howard's End

poster filme retorno a howard's end
título original: Howard's End
gênero: Romance, Drama
duração: 2h 22 min
ano de lançamento: 1992
estúdio: Merchant Ivory Productions
direção: James Ivory
roteiro: E.M. Forster, Ruth Prawer Jhabvala
fotografia: Tony Pierce-Roberts
Direção de arte: Luciana Arrighi


A matriarca da família Wilcox deixa, após sua morte, sua casa para sua amiga, Margareth. A família esconde essa informação e mantém a propriedade. Porém, o viúvo acaba se interessando pela moça, o que cria uma intriga na família.

Retorno a Howard's End conta com um elenco estrelado e também com uma fotografia linda e agradável, conforme cabe a filmes de época.

Apesar disso, o roteiro - que leva quase 2 horas e meia para se concluir - consegue ser superficial. Sim, temos a intriga das famílias que começa com o envolvimento de Helen com Paul, depois passa para o romance entre Margareth e Henry, mas as reais emoções e personalidades de cada personagem envolvido nessa trama são tratadas de forma rasa.

Além disso, os homens jovens do filme parecem todos ter as mesmas feições, diferenciadas por um bigode ou menos, o que dificulta bastante o acompanhamento da trama. Tudo bem, entendo que o povo britânico no início do século XX não devia ser muito diverso, mas a escolha de elenco nesse quesito foi bem complicada.

Muito longo, com subtramas executadas de formas questionáveis e com personagens desinteressantes. Se salva por boas atuações de Anthony Hopkins, Emma Thompson e Helena Bonham Carter e pelas imagens que agradam aos olhos. De resto, Retorno a Howard's End é dispensável.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...