O Valente Treme-Treme

poster filme o valente treme-treme
título original: The Paleface
gênero: Comédia, Faroeste
duração: 1h 31 min
ano de lançamento: 1948
estúdio: Paramount Pictures
direção: Norman Z. McLeod
roteiro: Edmund L. Hartmann, Frank Tashlin, Jack Rose, Monte Brice, Barney Dean, Melville Shavelson
fotografia: Ray Rennahan


Calamity Jane, uma famosa pistoleira, é libertada em troca de que ela ajude a investigar um grupo que está vendendo armas para os indígenas. Ela se passará pela esposa do Agente Federal, mas depois de uma confusão ela acaba se vendo junto a um dentista nem um pouco corajoso.

O Valente Treme-Treme é uma comédia dentro de um faroeste, cheio de situações e piadas previsíveis, mas que ainda assim funcionam e entretém. O filme é feito para divertir e distrair e cumpre seu papel perfeitamente.

Lógico que Hollywood sempre faz uma representação duvidosa dos nativos americanos, mas neste caso são coisas tão banais que acredito nem chegar a ser ofensivo.

Jane Russell está ótima no papel de uma mulher sensual, inteligente e durona. E Bob Hope não é por acaso o protagonista, ele leva o filme nas costas, disparando piadas com uma facilidade absurda.

O Valente Treme-Treme é o tipo de distração que estamos precisando nos tempos atuais. Merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer"? Não sei, mas diverte.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...