Marcas Da Violência

poster filme marcas da violência
título original: A History of Violence
gênero: Suspense
duração: 1h 36 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: New Line Cinema
direção: David Cronenberg
roteiro: John Wagner, Vince Locke, Josh Olson
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Carol Spier


Tom tem uma vida tranquila em uma pacata cidade junto a sua esposa e filhos. Certo dia seu restaurante é assaltado e, em legítima defesa, ele mata os bandidos. Isso o transforma em uma celebridade e acaba atraindo para perto um homem que acredita que Tom lhe fez mal no passado.

Marcas Da Violência tem pontos muito bons e muito ruins ao mesmo tempo.

De bom temos o plot twist da história, que nos deixa em suspense por boa parte do filme até a verdade ser revelada, e a atuação de Viggo Mortensen - responsável por conseguir sustentar a dúvida do mistério. Também incluo aqui as cenas explícitas de violência, muito bem construídas, pontuais e impactantes.

Porém, a primeira metade do filme nada mais é que um grande clichê do Corujão dos anos 1990: uma família dos sonhos americana que tem sua vida perfeita atrapalhada pelo mal, o bom filho que sofre bullying dos redneck, o exemplo de pai que consegue ser macho alfa quando necessário, cenas de sexo completamente aleatórias e desnecessárias à trama.

Marcas da Violência tem pontos interessantes que prendem a atenção, seu enredo é construído de forma envolvente. Ainda assim, a segunda parte acaba pesando mais e o filme acaba se tornando um grande clichê que pende para o cafona. Mesmo assim, talvez valha assistir.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...