Horas de Desespero

poster filme horas de desespero
título original: Desperate Hours
gênero: Ação
duração: 1h 45 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Dino De Laurentiis Company
direção: Michael Cimino
roteiro: Joseph Hayes , Lawrence Konner, Mark Rosenthal
fotografia: Douglas Milsome
direção de arte: Victoria Paul


Michael é um criminoso psicopata que está em julgamento. Após seduzir sua advogada, ele consegue com seu auxílio fugir. Ele e seus parceiros invadem uma casa e fazem os moradores de refém, enquanto esperam que a advogada os alcance para fugirem juntos.

Tenho certeza que Horas De Desespero só constava na minha lista para ver por ter Anthony Hopkins, já aviso que nem ele salva.

Todo o filme é um grande clichê dos anos 1990. Desde a estética, todo o filme tem um certo esbranquiçado na imagem clássico desta década, até o roteiro repetido a exaustão de um bandido fazendo uma família de refém. Mas o problema não é ser um grande clichê, o problema é que o clichê é mal executado. 

A filha da família refém tem uma atitude combativa, injustificada, durante todo o filme perante os bandidos, mas quando tem oportunidade de fugir não o faz.

Inclusive, que bandidos deixam partes dos reféns ficarem sozinhos em outros cômodos da casa? E que reféns não aproveitam esses momento para tentar escapar?

Além disso temos a pior ação policial que já vi na história do cinema, com um enorme QG com fotos dos bandidos e dos reféns impressos em tamanho outdoor e com fotos de book fotográfico.

Nada faz sentido, o roteiro é ruim e mal desenvolvido e a condução da história ajuda ainda menos.

Nem o elenco com grandes nomes salva. Horas de Desespero, na verdade, é assistir a esse filme.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...