Coronel Blimp - Vida e Morte

título original: The Life and Death of Colonel Blimp
gênero: Guerra
duração: 2h 43 min
ano de lançamento: 1943
estúdio: The Archers
direção: Michael Powell, Emeric Pressburger
roteiro: Michael Powell, Emeric Pressburger
fotografia: Georges Périnal


Clive Candy é um militar que atravessa a Guerra dos Boers e a Primeira Guerra Mundial tendo como princípio a honra. Porém, vê o mundo e o comportamento dos soldados mudar durante a Segunda Guerra Mundial, ainda assim ele se agarra a seus princípios.

Coronel Blimp - Vida e Morte é o típico filme propagandista militar, que coloca, no caso, o exército inglês como o grande salvador da pátria e exemplo "bom mocismo".

Ainda assim é interessante que escolheram seguir pelo caminho de uma comédia de costumes ao retratar a Segunda Guerra Mundial, sendo que o filme foi feito durante a guerra, escolha arriscada e que funcionou.

Outro ponto interessante é terem usado a Deborah Kerr em todos os papéis dos envolvimentos amorosos do protagonista - o que a princípio pode ser um pouco confusa também.

Apesar disso tudo, o filme é extremamente longo, o que deixa a experiência cansativa e desmotivadora conforme o filme passa e não acaba.

Coronel Blimp - Vida e Morte é um filme leve, apesar de sua temática, mas não sei se isso justifica estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...