Os Desajustados

poster filme os desajustados
título original: The Misfits
gênero: Drama
duração: 2h 05 min
ano de lançamento: 1961
estúdio: Seven Arts Productions
direção: John Huston
roteiro: Arthur Miller
fotografia: Russell Metty


Rosylin, uma mulher divorciada e sensível, conhece Guido e Gay, dois homens que gostam de manter uma vida livre. Ao criar laços com eles ela acaba desenvolvendo um romance com Gay, um cowboy frio, ainda que discordando do seu ganha pão: caçar cavalos para virarem ração para cachorros.

Os Desajustados foi o último filme completo da carreira de Clark Gable e de Marilyn Monroe e é muito legal ver os dois trabalhando juntos pois ela era uma grande fã do trabalho dele. Além dos dois, Thelma Ritter e Montgomery Clift também morreria menos de 10 anos após participarem do filme.

Isso já traz um clima meio soturno ao filme, mas o roteiro em si também não fica longe disso. Todo o embate sobre a natureza violenta e destruidora do homem está em cada diálogo da produção.

Ainda assim, é incômodo a forma como Marilyn é o tempo todo retratada como um pedaço de carne em meio àqueles homens - não há um filme de sua filmografia que não seja assim e isso é muito desconfortável. Mesmo assim, acho que é uma de suas melhores atuações.

De qualquer forma, Os Desajustados acaba sendo um filme muito melancólico e se arrasta em muitos momentos, não sendo fácil de assistir muito menos envolvendo o espectador.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...