Os Amores De Picasso

poster filme os amores de picasso
título original: Surviving Picasso
gênero: Biografia, Drama
duração: 2h 05 min
ano de lançamento: 1996
estúdio: Merchant Ivory Productions
direção: James Ivory
roteiro: Arianna Huffington, Ruth Prawer Jhabvala
fotografia:Tony Pierce-Roberts
direção de arte: Luciana Arrighi

1943, Pablo Picasso, já no auge dos seus 60 anos e de sua carreira, conhece Françoise Gilot, uma jovem de 23 anos que sonha ser pintora e o idolatra. Eles iniciam um relacionamento, porém isso não impede que Picasso mantenha outras mulheres enquanto está com ela.

Os Amores De Picasso apresenta um lado da vida pessoal do pintor talvez mão muito conhecido. Ainda que sabendo das várias conquistas amorosas que ele fez pela vida, espera ver o seu lado sedutor, como conquistava essas mulheres independente da diferença de idade.

O que o roteiro nos traz é um homem arrogante e narcísico que consegue tudo o que quer por ser tratado como um Deus por todos a sua volta. Todas as mulheres parecem ceder às suas vontades apenas por sua genialidade enquanto artista e ficam obcecadas por ele num nível doentio.

Mesmo figuras com sua relevância na história da arte como Dora Maar, são reduzidas a mulheres que perseguem Picasso e vivem em função dele.
 
Anthony Hopkins fez um ótimo trabalho em construir uma imagem arrogante e prepotente, mas faltou talvez trazer esse possível charme. Confesso que foi uma das atuações dele que menos gostei. Além do que, escolher um ator nascido no país de Gales para interpretar um espanhol foi bem questionável, já que é claro o escurecimento de pele feito pela maquiagem.

Os Amores De Picasso é o tipo de filme que nos faz pegar ranço de um artista e não simpatizar com aquelas que tiveram suas vidas afetadas por ele. Muito arrastado, sem graça e sem algo que nos envolva no enredo.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...