No Silêncio Da Noite

poster filme no silêncio da noite
título original: In A Lonely Place
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 34 min
ano de lançamento: 1950
estúdio: Santana Pictures Corporation
direção: Nicholas Ray
roteiro: Andrew Solt, Edmund H. North, Dorothy B. Hughes
fotografia: Burnett Guffey


O roteirista Dixon Steele, conhecido por seu temperamento explosivo, é acusado de matar uma jovem, após ela ajudá-lo com a criação de um roteiro. Para sua sorte, sua vizinha Laurel Gray testemunha que viu a jovem saindo da casa dele sozinha. Os dois acabam se envolvendo, mas conforme Laurel vai conhecendo melhor Dixon começa a duvidar de sua inocência.

No Silêncio da Noite traz a clássico estética de film noir que consegue deixar qualquer filme mais interessante, principalmente quando se trata de um suspense é uma ferramenta muito útil à narrativa.

O mais interessante aqui do enredo não é se o protagonista é ou não realmente culpado, mas notar que ele poderia facilmente ser, ainda que inocente, e como a suspeita e a indefinição pode o tornar culpado independente dos fatos precedentes.

Particularmente eu não sou muito fã de Humphrey Bogart, que sempre assumiu o papel do brucutu galã, pois sempre tem um quê de arrogante em seus papéis. Mas há de se assumir que, neste caso, essas características foram muito bem trabalhadas a favor do personagem.

Talvez seja um filme que com o tempo eu até esqueça que vi, mas No Silêncio da Noite foi uma boa experiência que o "1001 filmes para ver antes de morrer" me trouxe.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...