Coco Antes de Chanel

poster filme coco antes de chanel
título original: Coco avant Chanel
gênero: Biografia, Drama
duração: 1h 45 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Warner Bros.
direção: Anne Fontaine
roteiro: Anne Fontaine, Edmonde Charles-Roux , Camille Fontaine
fotografia:Christophe Beaucarne
direção de arte: Olivier Radot


Gabrielle é abandonada pelo pai, junto a sua irmã, em um orfanato. Tempos depois as duas trabalham como cantoras em um cabaret quando conhecem dois oficiais e Gabrielle ganha o apelido de Coco. Quando muda para a casa do oficial Balsan e passa a conviver com a elite começa a questionar os exageros daquela classe, o que começará a moldar o estilo da futura famosa estilista.

O mais legal de Coco Antes de Chanel é exatamente esse antes. Não vemos exatamente o desenvolver de sua carreira e a chegada ao sucesso, mas sim as condições de vida e suas experiências que a levaram a desenvolver um estilo pessoal diferente do vigente à época e começar a trilhar o caminho para a carreira que a tornou conhecida.

Até mesmo para quem não se interessa pelo mundo moda o filme pode ser bem envolvente e interessante. Ainda que não se entenda direito sobre o tema, o roteiro é conduzido de uma forma a deixar claro, imageticamente, o contraste de Coco com a sociedade daquela época. Como ela se diferenciava não apenas na forma de vestir, mas nas atitudes. Inclusive, ela não era apenas revolucionária em como se apresentava, mas isso era uma expressão de seus ideais.

Audrey Tautou está impecável e, mesmo em toda a sobriedade de sua personagem, consegue passar suas intensas emoções de forma concisa.

Entretanto, mesmo que curto e interessante tem algo que faz Coco Antes de Chanel parecer mais longo do que realmente é, eu não sei dizer o que pois gostei do filme, mas para outras pessoas isso pode deixar a história cansativa.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...