A Bruxa De Blair

poster filme a bruxa de blair
título original: The Blair Witch Project
gênero: Suspense, Terror
duração: 1h 21 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Haxan Films
direção: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez
roteiro: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez , Heather Donahue
fotografia: Neal Fredericks
direção de arte: Ben Rock


Três estudantes de cinema entram em um bosque para fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair e acabam desaparecendo. Um ano depois suas filmagens são encontradas e dão dicas do que pode ter acontecido com eles.

A Bruxa De Blair foi lançado em 1999, eu tinha apenas 11 anos não tive coragem de assistir mas me lembro muito bem do rebuliço que causou na época.

Graças a falta de internet e spoilers da época, essa produção de baixíssimo orçamento conseguiu se tornar uma das produções independentes mais rentáveis da história do cinema. Por quê? Eles apostaram tudo em um marketing boca a boca onde divulgaram esse filme de terror como um documentário.

A produção, então, escolheu deixar a filmagem e o transporte dos equipamentos realmente por conta dos atores, que também improvisaram boa parte de suas falas. Além disso, toda a filmagem foi feita com uma câmera na mão, o que em alguns momentos pode embrulhar um pouco o estômago por balançar demais, mas entrega ainda mais realismo ao enredo.

Em nenhum momento temos cenas para assustar, com corpos dilacerados ou monstros pulando na nossa frente, o terror do filme fica todo no mistério do desconhecido; as cenas com telas completamente pretas e apenas sons ao fundo são muito mais aterrorizantes do que se víssemos realmente a suposta bruxa.

E todo o fenômeno que foi esse filme não seria possível se feito nos dias atuais, sua surpresa seria estragada antes mesmo do lançamento. A Bruxa De Blair merece muito seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...