O Último Portal

poster filme o último portal
título original: The Ninth Gate
gênero: Suspense
duração: 2h 13 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Artisan Entertainment
direção: Roman Polanski
roteiro: Arturo Pérez-Reverte, John Brownjohn, Enrique Urbizu, Roman Polanski
fotografia: Darius Khondji
direção de arte: Dean Tavoularis


Dean Corso, um especialista em livros raros, é contratado por um milionário para verificar a autenticidade de um livro seu, raro, sobre satanismo. Ele também pede que ele localize os dois únicos outros volumes e confirme se são verdadeiros. Porém, esse processo lhe envolverá em situações misteriosas e perigosas.

O Último Portal deve ter feito sucesso quando foi lançado. A década de 1990 é recheada de filmes de terror e suspense envolvendo satanismo, seitas bizarras e questões do além.

Apesar disso, vê-lo atualmente é ter certeza que o tempo não o fez bem. Ainda que o roteiro traga um mistério, de certa forma envolvente, sobre a função dos livros, a história é rasa e em alguns pontos até mesmo um pouco confusa.

Um ponto positivo é ver Johnny Depp em um papel fora do lugar excêntrico de sempre, inclusive ele beira até mesmo o cético. Mas o que leva um cara assim a se envolver da forma como se envolve com os livros, chegando ao ponto de continuar a pesquisa mesmo depois de perder o trabalho?

Também é um tanto constrangedor as cenas de envolvimento sexual entre ele e as outras duas personagens femininas - claramente não houve química e quiseram criar uma sensualidade que saiu pela culatra.

Aproveitando que falei nelas, Lena Olin e Emmanuelle Seigner entregam péssimas atuações - horas sem expressão, horas completamente exageradas e clichês.

Some a tudo isso efeitos especiais pavorosos. Passem longe de O Último Portal.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...