O Grande Motim

poster filme o grande motim
título original: Mutiny on the Bounty
gênero: Aventura, Biografia
duração: 2h 12 min
ano de lançamento: 1935
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Frank Lloyd
roteiro: Talbot Jennings , Jules Furthman, Carey Wilson, Charles Nordhoff, James Norman Hall, Margaret Booth, John Farrow
fotografia: Arthur Edeson, Charles G. Clarke, Sidney Wagner


1787, um navio inglês parte rumo ao Taiti para buscar mudas de fruta-pão. Comandado pelo capitão Bligh, a tripulação precisa lidar com seu mau caráter e tiranismo durante toda a viagem de ida, mas na volta um motim mudará o rumo da história.

O Grande Motim traz aquelas atuações há muito abandonadas, mas ainda assim clássicas da época dos anos 1930. Para alguns isso pode ser um problema, para mim é divertido. Mais ainda quando nos deparamos com um Clark Gable sem seu tradicional bigode.

Essa super produção traz cenas impressionantes em alto mar, imagens memoráveis. E aqui mora meu interesse em ver filmes antigos: ainda que hoje consigamos reproduzir quase tudo com computação digital, me interessa tentar entender como essas cenas de navegação foram produzidas e construídas.

Acredito que esse seja o maior motivo de O Grande Motim estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Afinal, por mais que grandioso e com reviravoltas interessantes, o roteiro é completamente focado no entretenimento escapista.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...