O Brilho De Uma Paixão

poster filme o brilho de uma paixão
título original: Bright Star
gênero: Biografia, Romance
duração: 1h 59 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Pathé Renn Productions
direção: Jane Campion
roteiro: Jane Campion, Andrew Motion
fotografia: Greig Fraser
direção de arte: Janet Patterson


Londres, 1818. John Keats e sua vizinha Fanny Brawne são bem diferentes - ele um poeta, ela amante da moda. Porém, a doença de seu irmão acaba os aproximando e fazendo nascer uma paixão impossível de se consumar.

O Brilho De Uma Paixão é uma biografia da curta vida do poeta John Keats, que eu não conhecia até ver a esse filme. Porém, o enredo é muito parecido com o de todos os filmes baseados na obra de Jane Austen; isso deixa claro como a vida realmente era frívola entre a burguesia da época.

A fotografia não poderia ser mais romântica! Principalmente nas cenas externas, onde há o contato com a natureza e flores, as imagens criadas são um deleite aos olhos. Mas as internas que utilizam as janelas como uma ferramenta também merecem destaque.

Ainda assim, todo o enredo parece deixar perder informações que seriam importantes para que pudéssemos nos ligar à trama.
 
Além disso o casal protagonista não tem química, isso complica muito quando falamos de um romance. Acredito que a responsabilidade disso seja mais de Abbie Cornish que entrega uma atuação nada interessante ou envolvente.

Mesmo assim acredito que O Brilho De Uma Paixão valha ser visto pela sua beleza estética.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

 


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...