Los Angeles: Cidade Proibida

poster filme los angeles cidade proibida
título original: L.A. Confidential
gênero: Policial
duração: 2h 18 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Warner Bros.
direção: Curtis Hanson
roteiro: James Ellroy, Brian Helgeland, Curtis Hanson
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Jeannine Oppewall


Década de 1950. Los Angeles. Três policiais de personalidades, e métodos, bem diferentes passam a investigar um assassinato que os levarão a encontrar um submundo envolvendo drogas, prostituição e corrupção.

Los Angeles: Cidade Proibida consegue trazer, esteticamente, muito dos film noir para o universo colorido; também temos o clássico encontro entre lindas mulheres e detetives, tradicional neste estilo de filme.

A trama, ainda que passada nos anos 1950, traz a melancolia dos anos 1930. Mesmo assim, o enredo é dinâmico e consegue nos mostrar várias facetas dos acontecimentos, e de seus personagens, em quase 2h30 de filme que passam voando.

O elenco é estrelado, mas ninguém rouba a cena de ninguém - todos estão incríveis. Russell Crowe parece ter nascido para fazer o policial brutamontes tanto quanto Guy Pearce está para o policial engomadinho.

Além disso ainda temos Kevin Spacey perfeito no papel de um policial celebridade, Danny DeVito brilhando como jornalista da imprensa marrom e James Cromwell impressionando como policial corrupto.

Los Angeles: Cidade Proibida já tem quase 25 anos e não envelheceu nenhum um pouco, funciona perfeitamente nos dias atuais e merece seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...