Fogo Contra Fogo

poster filme fogo contra fogo
título original: Heat
gênero: Ação
duração: 2h 50 min
ano de lançamento: 1995
estúdio: Warner Bros.
direção: Michael Mann
roteiro: Michael Mann
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Neil Spisak


Los Angeles, um carro forte é assaltado e, além do roubo de US$ 1,6 milhão em títulos, três policiais são mortos. O detetive Vincent Hanna passa a investigar o caso, mas por se tratar de bandidos muito profissionais ele deseja não só solucionar o caso, como impedi-los de cometerem o próximo crime.

Assisti Fogo Contra Fogo acreditando que estava na minha lista para ver por ter Al Pacino e Robert De Niro no mesmo filme. Qual foi minha surpresa quando descobri que está entre os "1001 para ver antes de morrer"?

Na minha opinião o enredo e a estética são bem típicos dos filmes de ação dos anos 1990. Tem tanto a cara da década que inclusive esperei o clichê de Natalie Portman, enteada do policial, ser filha do bandido; mas isso não aconteceu.

As cenas de ação são muito boas, concordo em estar na lista principalmente pela sequência do tiroteio em meio a multidão, feita com extrema realidade. Também o momento em que o detetive para o bandido em uma blitz de trânsito e o chama para tomar um café é sensacional.

Porém, ainda que o enredo queira trazer questões sobre como seus protagonistas são casados com seus trabalhos e capazes de largarem suas parceiras em 30 segundos quando surge um problema, a história é mais voltada à ação de qualquer forma.

Fogo Contra Fogo consegue prender a atenção, as atuações são comprometidas com seus papéis e a ação entrega o esperado, mas não precisava ter quase 3 horas de duração, né?


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...