ABC Do Amor

poster filme abc do amor
título original: Little Manhattan
gênero: Comédia Romântica
duração: 1h 24 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: New Regency Productions
direção: Mark Levin
roteiro: Jennifer Flackett
fotografia: Tim Orr
direção de arte: Stuart Wurtzel


Gabe é um garoto de 10 anos que mora com seus pais em Manhattan, eles estão se separando mas ainda vivem na mesma casa. Gabe leva uma vida comum de um garoto da sua idade até o dia que encontra Rosemary Telesco e acaba se apaixonando por ela, sem saber o que fazer com esses novos sentimentos, sua vida vira de cabeça para baixo.

ABC Do Amor me parecia um filme bem Sessão da Tarde, não que deixe de ser, mas ele consegue ser bem interessante ainda que se mantendo na categoria "filme família".

O roteiro soube explorar de forma leve e divertida a transição de um garoto da infância para adolescência através do seu primeiro amor. Todos os conflitos de não entender o que está sentindo e o que fazer com tudo isso são o que dão movimento a história.

Talvez por se passar em Manhattan ainda temos uma leve inspiração na personalidade dos personagens de Woody Allen, então temos um protagonista, ainda que infantil, bem confuso e neurótico.

Inclusive, o grande responsável por ABC Do Amor conseguir diferenciar dentro da categoria que se encontra é Josh Hutcherson. O ator, na época mirim, carrega o filme nas costas. Sua atuação é extremamente natural e cativante.

Com certeza um filme para se ver a qualquer hora e ter um momento de diversão.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...