A Morte Num Beijo

poster filme a morte num beijo
título original: Kiss Me Deadly
gênero: Suspense
duração: 1h 46 min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Parklane Pictures Inc.
direção: Robert Aldrich
roteiro: Mickey Spillane, A.I. Bezzerides
fotografia: Ernest Laszlo


Mike, um detetive particular, dá carona a uma estranha apenas de sobretudo na estrada. Ao serem seguidos e jogados para fora da estrada a moça morre. Mike então decide investigar por conta a estranha situação.

A Morte Num Beijo consegue entrelaçar, em uma trama bem fora da caixinha, os gêneros de investigação policial, film noir e ficção científica.
 
Durante todo o filme ficamos presos ao enredo que parece nos levar a lugar nenhum. Novos nomes surgem sem explicação de quem são, que nos levam a outras pessoas da mesma forma. Através deles nos vemos em meio a criminosos e prostitutas, ao FBI e a figuras eruditas. Tudo isso sem sabermos exatamente o que estamos perseguindo.

Quando finalmente encontramos aquilo que levou a loira do final do filme a ser assassinada temos um plot twist, e, de repente, nos vemos em um sci-fi que não esperávamos que viesse. Acreditava que o filme acabaria uns 10 minutos antes, para manter o mistério na cabeça do expectador, mas ainda assim seu final é inesperado.

Porém, as atuações são um pouco forçadas, principalmente nas cenas de violência como, por exemplo, quando alguém tem a mão presa dentro da gaveta ou quando levam um tiro, a interpretação é bem abaixo do esperado.

Mas independente disso, A Morte Num Beijo mereceu seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...