Time

poster filme time
título original: Time
gênero: Documentário
duração: 1h 21 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Amazon Studios
direção: Garrett Bradley
fotografia: Nisa East, Zac Manuel, Justin Zweifach


No documentário Time acompanhamos Fox Rich na batalha por libertar da prisão seu marido, que foi condenado a 60 anos.

Time está concorrendo no Oscar 2021 a Melhor Documentário e eu realmente não entendo o porquê.

Vou começar pela temática do documentário.
 
A ideia era questionar o encarceramento de pessoas negras? Então por que não acompanhamos o processo de julgamento de seu marido e suas conversas com advogados? Apenas vemos ela sendo deixada em espera em ligações insatisfatórias.

Ou a proposta era mostrar como a família sofre com um de seus membros presos, como isso afeta o desenvolvimento dos filhos? Não é isso que parece, já que o retratado é que todos os filhos estão sendo bem sucedidos na vida - e que bom que é esse o caminho. Então por que em nenhum momento os filhos são entrevistados ou dão seu depoimento?

A única coisa mostrada é Fox se filmando em vídeos caseiros aleatórios ou em palestras onde parece mais uma junção de pastora com coach. O documentário gira tanto em volta apenas dela que, por mais que tenha um trabalho de respeito sobre a causa negra, acaba se tornando um filme ególatra.

Além disso, a condução de Time é cansativa, arrastada e nem um pouco envolvente. Ao ponto de, em seu ápice, quando o marido é solto não gerar o impacto que deveria.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...