Relatos Do Mundo

poster filme relatos do mundo
título original: News of the World
gênero: Faroeste, Aventura
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Perfect World Pictures
direção: Paul Greengrass
roteiro: Paul Greengrass, Luke Davies, Paulette Jiles
fotografia: Dariusz Wolski
direção de arte: David Crank

1870, o Capitão Jefferson Kidd viaja pelo Texas lendo os jornais em cada cidade por que passa. Em uma de suas viagens ele encontra a garota Johanna, que foi raptada e criada por uma tribo Kiowa, e teve seu comboio atacado. Ele, então, fica responsável por levá-la de volta a sua família.

Relatos do Mundo está concorrendo ao Oscar 2021 nas categorias: Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design De Produção e Melhor Som.

Essa retomada do gênero faroeste trouxe um benefício: o que antes era mais comercial, hoje está ganhando um pouco mais de requinte. Continua sendo feito para ter bilheteria, mas pelo menos, tecnicamente, essas produções estão mais bem elaborados.

Quanto ao enredo, a história segue um caminho um tanto óbvio. Ainda assim, consegue prender a atenção e nos envolver com a trajetória de cada personagem. Temos ali uma passagem superficial sobre um tema recorrente este ano no Oscar - o racismo estrutural dos EUA, mas sem se aprofundar, só sendo um toque superficial.

Ainda que muito bem produzido,  acredito que Relatos do Mundo não leve em nenhuma das categorias que concorre, existem outras opções mais relevantes.  


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...