Oscar 2021 - Melhor Curta de Animação


posters curta animação oscar 2021

Melhor Curta Animação acredito que seja a categoria mais acessível, ou mais procurada, dentro dos curtas no Oscar. Para ajudar, neste Oscar 2021 temos alguns disponíveis em plataformas de streamings também. Vamos então ver o que essa categoria nos promete:


poster curta se algo acontecer te amo
Se Algo Acontecer ... Te amo (If Anything Happens I Love You) está disponível na Netflix e, assim sendo, foi o primeiro que assisti.

Nesta história vemos um casal abalado e tendo de lidar com o luto pela morte da filha em uma chacina na escola.

Com um traço delicado, que traz uma estética próxima ao "desenho no papel", e sem nenhuma fala este curta consegue nos emocionar desde o primeiro minuto. Um tanto impossível segurar as lágrimas!



poster curta genius loci
Enquanto no curta anterior, mesmo sem falas entendemos tudo, Genius Loci me pareceu 15 minutos de uma bad trip.
 
O curta acompanha uma jovem no caos urbano de uma cidade a noite. Porém, quando vemos que Genius Loci significa "espírito do lugar" as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido.

Todo o caos de imagens, texturas e cores está representando esse caos da cidade. 

Pensando assim, poético. Mas acaba por ser cansativo.



poster curta opera
Opera é curto, apenas 8 minutos, mas não menos impactante. Vemos, através de uma pirâmide regida pelo Tempo, a história humana e suas estruturas de classe, religiosas e vários acontecimentos.

Talvez seja um curta que deva ser visto mais de uma vez para que dê para apreciar cada um dos frames e suas mini histórias paralelas. Trabalho impressionante.

A trilha sonora faz toda a diferença para ditar um possível ritmo nessa trama robótica.



poster curta yes-people
Temos mais um curta de 8 minutos em Yes-People. Acompanhamos nesse tempo seis pessoas em suas rotinas, vivendo dias diferentes mas rendidos ao comodismo.

Crítica interessante, mas que não foi feita de forma impactante como Opera ou de maneira conceitual como Genius Loci

O mais fraco dos indicados.





poster curta burrow
O último que assisti foi Burrow, que está disponível na Disney+. Nele vemos uma coelha que busca um canto perfeito para cavar sua toca, mas não sabe como fazer isso sem esbarrar em vizinho.

O desenho, todo trabalhado em aquarela, é uma graça e condiz com a temática fofa do filme. Mas acaba por ser apenas isso. 

Sim, a mensagem de não se deixar afundar em seus problemas e aceitar a ajuda dos outros é bacana, porém, ironicamente, não se aprofunda muito.



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...