Nomadland

poster filme nomadland
título original: Nomadland
gênero: Drama
duração: 1h 47 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Cor Cordium Productions
direção: Chloé Zhao
roteiro: Chloé Zhao, Jessica Bruder
fotografia: Joshua James Richards
direção de arte: Joshua James Richards


Com a Recessão Econômica a colônia industrial onde Fern trabalhava fecha. Ela, então, embarca em uma jornada nômade pelo oeste norte americano.

Se tem um tema que eu adoro é a vida nômade, filmes como "Livre" ou "Na Natureza Selvagem" me encantam de uma maneira triste.

Quando vi que Nomadland também tratava desse assunto fiquei ansiosa em assistir. Talvez isso - somado ao fato de estar indicado ao Oscar 2021 em Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Adaptado - me fez criar muita expectativa, eu evito ao máximo assistir filmes nesse modo porque sei que a chance de me decepcionar é grande.

O que mais me encantou em Nomadland foi a forma como mesclaram a ficção com personagens e relatos reais. Toda a condução do filme é muito realista e essa escolha colaborou ainda mais para que esse caminho verídico fosse tomado.

A fotografia é encantadora e traz um tom pacificador e acolhedor a um enredo que incomoda ao nos fazer questionar sobre como é viver fora do que a sociedade considera o ideal.

Também acredito que nenhuma outra escolha seria tão acertado para o papel principal quanto Frances McDormand, a maneira como ela se entrega a seus papéis é de arrepiar.

Apesar disso tudo, volto à expectativa. Ainda que com menos de duas horas de duração, Nomadland parece levar quase três para chegar a sua conclusão; que, sinceramente, não sei se posso chamar dessa forma pois o enredo acaba por parecer sem muito propósito.

Esse filme tem vários elementos que eu adoro, mas acaba por ser uma experiência cansativa de assistir.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...