Minari

poster filme minari
título original: Minari
gênero: Drama
duração: 1h 55 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Plan B Entertainment
direção: Lee Isaac Chung
roteiro: Lee Isaac Chung
fotografia: Lachlan Milne
direção de arte: Yong Ok Lee


Anos 1980. Buscando progredir na vida, uma família coreana-americana se muda da Costa Oeste para a área rural do Arkansas. O pai, Jacob, arrisca todas suas finanças, e o próprio casamento, no sonho de cultivar uma fazendo em um terreno inexplorado. As crianças, entediadas, só começam a se adaptar com a chegada da avó.

Minari é um dos filmes indicados a mais categorias no Oscar 2021: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Roteiro Original.
 
Começo dizendo que não entendo como não está também indicado a Melhor Fotografia, ela é a responsável por deixar uma trama pesada, leve e palatável. Além dela, a trilha sonora também ajuda com que essa conduz fique mais fluida e delicada.

Quantas famílias não conhecemos assim? Sonhando com uma vida melhor, o pai aposta tudo o que tem em um investimento duvidoso, enquanto a mãe prefere seguir um caminho mais seguro pela garantia das crianças?

Não há certo ou errado nessa trama. O que vemos em Minari são personagens extremamente reais, vibrando, sofrendo, tendo dias amenos e comuns, porém alegres. É possível entender as motivações e as dores de cada um deles.

Ainda não tenho certeza se a atuação de Steven Yeun me impressionou tanto, mas com certeza Yuh-Jung Youn merece a indicação que recebeu. Uma coisa é certa, Minari merece ser visto e apreciado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...