Judas E O Messias Negro

poster filme judas e o messias negro
título original: Judas And The Black Messiah
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 06 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: BRON Studios
direção: Shaka King
roteiro: Shaka King, Will Berson, Kenneth Lucas, Keith Lucas
fotografia: Sean Bobbitt
direção de arte: Sam Lisenco


William O'Neal se passa por agente do FBI para roubar carros. Quando é pego, o FBI decide usá-lo como espião dos Panteras Negras em troca de não condená-lo. Ele então se aproxima de Fred Hampton: ativista, revolucionário e líder dos Panteras Negras em Chicago.

Judas E O Messias Negro arrebatou várias indicações no Oscar 2021: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Canção e Melhor Roteiro Original.

Seu roteiro traz à tona a jornada de dois personagens opostos: Fred Hampton, um homem que comandava os Panteras Negras rumo a a liberação do povo negro e a conquista de seus direitos, e William O'Neal, um homem que buscava a sua liberdade individual e para isso aceitou se infiltrar para trair seus iguais.

O enredo é importante e mostra uma parte da história muito significativa. Junto a isso temos uma atuação de Daniel Kaluuya que fez por merecer sua indicação.

Porém, ainda que a ação da FBI seja claramente desprezível e isso fique bem construído, o enredo parece não conseguir construir um envolvimento tão grande nosso com os Panteras, parece que ficamos no limbo em que Bill se encontra.

E, se essa foi a intenção, é uma estratégia muito inteligente - mas faz com que o filme fique arrastado e cansativo.

Judas E O Messias Negro é necessário, principalmente por trazer uma história dos Panteras talvez não tão conhecida, mas poderia ser um pouco mais enxuto para se tornar mais fácil de digerir.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...