Estados Unidos Vs Billie Holliday

poster filme estados unidos vs billie holliday
título original: The United States vs. Billie Holiday
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 10 min
ano de lançamento: 2021
estúdio: Lee Daniels Entertainment
direção: Lee Daniels
roteiro: Suzan-Lori Parks, Johann Hari
fotografia: Andrew Dunn
direção de arte: Daniel T. Dorrance


No auge de sua carreira, Billie Holliday vira alvo do Departamento Federal de Narcóticos, maneira que encontram para tentar fazê-la parar de cantar uma música protesto.

Estados Unidos Vs Billie Holliday está concorrendo ao Oscar 2021 apenas na categoria Melhor Atriz e já deixando claro: Andra Day merece demais a indicação e, na minha opinião, é uma das favoritas esse ano.

Mas acredito que poderia estar indicado em mais categorias como, por exemplo, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Figurino, pelo menos.

Apesar de ter mais de duas horas de duração, o enredo se desenvolve bem, a fotografia nos transporta aos anos 1940/50 de forma natural.
 
Mesmo sendo uma história biográfica, não cai no lugar comum de contar a trajetória de uma celebridade da infância até o final da vida. Vemos um recorte da vida de Billie Holliday que nos mostra um bom resumo de quem era e como se tornou essa pessoa.

Tudo isso através de um momento histórico e político do país que não só diz muito sobre a situação da época, mas que ainda, infelizmente, comunica muito dos nossos dias atuais.

Estados Unidos Vs Billie Holliday é mais um dos filmes menos falados desse Oscar que me conquistou mais do que os que estão na boca de todo mundo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...