Emma.

poster filme emma.
título original: Emma.
gênero: Romance
duração: 2h 04 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Working Title Films
direção: Autumn de Wilde
roteiro: Eleanor Catton, Jane Austen
fotografia: Christopher Blauvelt
direção de arte: Kave Quinn


Emma é uma jovem rica e linda que ocupa seu tempo unindo casais. Quando ela conhece a inocente Harriet vê na moça a oportunidade de colocar novamente seus dons casamenteiros em prática. Porém, suas intromissões podem acabar mostrando que ela não entende tanto quando o assunto é coração.

Ao assistir Emma. achei o estilo muito parecido com o de outra sobras de Jane Austen, portanto, não foi surpresa quando vi que realmente a produção foi inspirada em um livro da autora.

E isso me fez questionar um pouco o trabalho dela, do qual sempre gostei e achei divertido, afinal, todos seus enredos parecem tratar das mesmas pessoas. Ou apenas a burguesia inglesa que era muito padronizada e sem graça.

Apesar disso, o filme é um bom passatempo, ainda que previsível, é bem divertido. Também é um ótimo carinho nos olhos, com sua fotografia toda trabalhada em tons pastéis.

As atuações também não deixam a desejar, mas destaco os trabalhos de Tanya Reynolds e Miranda Hart que garantem mais humor ao filme.

Emma. foi indicada ao Oscar 2021 nas categorias Melhor Figurino (sempre tem algum filme de época e mereceu sua indicação) e Melhor Cabelo e Maquiagem (nesse já não sei se concordo tanto). Por mais divertidinho que seja, me parece estar entre as indicações apenas para preencher lacunas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...