Druk - Mais Uma Rodada

poster filme druk mais uma rodada
título original: Druk
gênero: Drama, Comédia
duração: 1h 57 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Zentropa Entertainments
direção: Thomas Vinterberg
roteiro: Thomas Vinterberg, Tobias Lindholm
fotografia: Sturla Brandth Grøvlen
direção de arte: Sabine Hviid


Quatro professores, frustrados com suas vidas, decide testar a teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que nascemos com um déficit de 0,05% de álcool no organismo e, por isso, é necessário sempre manter esse teor equilibrado. No começo os resultados são animadores, mas com o tempo a experiência começa a sair do controle.

A princípio Druk - Mais Uma Rodada parece fazer apologia ao consumo de álcool e aí você fica se perguntando como um filme com essa temática está indicado no Oscar 2021 a Melhor Direção e Melhor Filme Internacional.

Conforme o enredo vai se desenvolvendo fica mais claro que ele trata sobre a crise da meia idade, as frustrações da vida e as decepções com os sonhos não realizados.
 
A fotografia é intimista, as atuações nos fazem querer fazer parte desse grupo de amigos, mas a condução de Druk - Mais Uma Rodada, que começa bem, parece perder o fôlego do meio até sua conclusão.

Talvez a ideia fosse passar, com a forma de desenvolver o filme, a mesma sensação dos personagens: a ida da empolgação com a descoberta até a frustração com os planos que dão errados.
 
Sendo essa a intenção, ou não, o filme acaba ficando um pouco arrastado. Mesmo assim a proposta é interessante e vale ser visto.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...