Borat: Fita De Cinema Seguinte

poster filme borat fita de cinema seguinte

título original: Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan
gênero: Comédia
duração: 1h 35 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Amazon Studios
direção: Jason Woliner
roteiro: Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Dan Swimer, Peter Baynham, Erica Rivinoja, Dan Mazer, Jena Friedman, Lee Kern, Nina Pedrad
fotografia: Luke Geissbuhler
direção de arte: David Saenz de Maturana


O jornalista do Cazaquistão, Borat, retorna aos EUA com uma nova missão: casar sua filha com o vice-presidente para selar a amizade entre os países.

Quando eu vi que Borat: Fita De Cinema Seguinte seria lançado fiquei muito desconfiada do que seria, afinal "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" foi revolucionário na sua época; porém seu formato de falso documentário não poderia ser repetido já que seu protagonista se tornou conhecido.

Mas suas indicações no Oscar 2021 a Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado me fez superar os preconceitos e dar uma chance.

E eles conseguiram novamente. Sim, Borat é ofensivo, escatológico, grotesco e tosco. Mas todo seu humor e crítica são o que são graças a isso.

Ao colocar em seus protagonistas figuras tão absurdas e dar voz a discursos retrógrados e negacionistas é que o roteiro consegue expor o quanto são discursos e posições inaceitáveis. Nada do que é dito é para ser levado a sério e ao mesmo tempo é muito sério o que é mostrado.

Principalmente porque dessa vez Borat: Fita De Cinema Seguinte resolveu atacar não só o presidente dos EUA, e sua candidatura a reeleição (tendo sido lançado as vésperas da eleição), como também a postura da população diante da pandemia.

Sacha Baron Cohen continua impecável no papel de Borat, mas destaco Maria Bakalova que conseguiu não sair do papel mesmo em situações extremas e merece muito sua indicação.

Não sei se é um filme que será esquecido, mas foi preciso, necessário e perfeito para o momento atual.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb








Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...