Bela Vingança

poster filme bela vingança
título original: Promising Young Woman
gênero: Suspense, Drama
duração: 1h 53 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: FilmNation Entertainment
direção: Emerald Fennell
roteiro: Emerald Fennell
fotografia: Benjamin Kracun
direção de arte: Michael Perry


Cassie largou a faculdade de medicina após uma situação traumática que sua melhor amiga, Nina, passou. Agora ela trabalha em uma cafeteria e usa suas noites para ir a boates e encurralar rapazes que tentam se aproveitar de mulheres bêbadas.

Fui assistir Bela Vingança cm a expectativa alta, já tinha me falado muito bem desse filme e, também, ele está indicado a várias categorias no Oscar 2021, entre elas as principais (Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original).

Deixo aqui claro desde o começo que esse filme pode gerar gatilhos em muitas mulheres. O enredo envolve estupro, ainda que não exposto visualmente, o assunto fica subjetivamente sendo lembrado o tempo todo. Mesmo quem nunca passou por essa situação, com certeza já teve algum homem inoportuno e insistente - e isso pode não ser confortável de assistir.

Porém, Cassie é a personificação do que várias de nós provavelmente já quisemos fazer com esse tipo de homem abusivo e aproveitador. Mas não se engane, o enredo não é mirabolante, muito menos cria finais felizes e impossíveis.
 
A história é contada de uma forma intensa e impactante, mas sem tirar o pé da realidade ainda que muita coisa ali pareça absurda e irreal.

Além de todo o valor do enredo, Carey Mulligan entrega uma atuação de primeira e as novas interpretações que deram a músicas famosas e populares dá a elas um tom de terror necessário. E para ajudar o trabalho de cenografia e direção de arte dá um tom ainda mais bizarro e macabro à história.

Bela Vingança com certeza está entre os meus favoritos deste Oscar, se não for o favorito. Faz tempos que não vejo um filme que me surpreenda e esse conseguiu.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...