Pieces Of A Woman

poster filme pieces of woman
título original: Pieces of a Woman
gênero: Drama
duração: 2h 06 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: BRON Studios
direção: Kornél Mundruczó
roteiro: Kata Wéber
fotografia: Benjamin Loeb
direção de arte: Sylvain Lemaitre


Martha e Sean estão à espera da chegada de sua primeira filha. Porém, suas vidas mudarão completamente após um parto domiciliar.

Jurava que Pieces Of A Woman estava indicado em mais categorias no Oscar 2021, mas está apenas a Melhor Atriz. E, falando nisso, Vanessa Kirby consegue nos fazer sentir toda a sua dor ainda que tendo pouquíssimas falas.

Inclusive, essa é uma característica do filme como um todo. Ainda que sem muitos diálogos, a trama é conduzida de uma forma tão contundente que sentimos todas as dores de seus personagens.

Mesmo tendo cenas amplas e espaços abertos, a montagem e a condução da câmera noz traz uma sensação de claustrofobia gerado pelo drama não verbalizado.

Com mais de 2h de filme, é impressionante observar que temos uma sequência de quase meia hora no início do filme trabalhando apenas o parto. Com isso, deixo aqui informado que esse filme pode gerar gatilhos em mulheres que tiveram problemas no parto, seu retrato é muito cru.

Pieces Of A Woman não é um filme fácil de assistir, te deixa com o peito apertado do início ao fim, mas entrega exatamente o que propõe e com excelência.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...