Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

poster filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
título original: Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga
gênero: Comédia, Musical
duração: 2h 03 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: European Broadcasting Union (EBU)
direção: David Dobkin
roteiro: Will Ferrell, Andrew Steele
fotografia: Danny Cohen
direção de arte: Paul Inglis


Lars sonha desde criança em participar do Eurovision. Fazendo uma dupla com Sigrit, o Fire Saga, eles se inscrevem e - para surpresa de todos - são selecionados. Porém, eles terão que provar seu valor a todos.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars é daqueles filme que, se não estivesse indicado a Melhor Canção Original no Oscar 2021, eu provavelmente passaria longe.

E por um único motivo: eu não suporto o Will Ferrell. Acho ele sem graça e a personificação do besteirol americano - o pior gênero de filme já inventado.

Sim, esse filme flerta com o besteirol, mas em poucos momentos em que insiste em fazer piadas ruins envolvendo sexo. De resto, ainda que muito previsível, o roteiro flui bem.

Eu não acompanho o Festival Eurovision, mas acredito que não é necessário para entender como deve ser a participação da Islândia em um concurso desse tamanho. Também não é necessário conhecer para logo perceber que vários participantes reais do festival aparecem no filme.

Festival Eurovision da Canção é um filme passatempo, daqueles que você se diverte e consegue até assistir fazendo outra coisa. A música que está indicada é legal e tem bem o perfil de vencedora do Oscar, mas eu, particularmente, preferia a que era o carro chefe deles durante o filme todo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...