Era Uma Vez Um Sonho

poster filme era uma vez um sonho
título original: Hillbilly Elegy
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 56 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Imagine Entertainment
direção: Ron Howard
roteiro: J.D. Vance, Vanessa Taylor
fotografia: Maryse Alberti
direção de arte: Molly Hughes


J.D. Vance é um estudante de direito que está começando a alcançar seus sonhos e indo em buscar de conquistar seu primeiro estágio na área quando tudo é interrompido por uma crise familiar que o força a voltar para sua cidade natal e encarar fantasmas do passado.

Era Uma Vez Um Sonho demora engatar. Do começo até o meio, mais ou menos, parece se tratar apenas de mais um filme sobre uma família pobre, caipira e problemática - o que não deixa de ser.

Mas ele vai um pouco mais além ao se aprofundar nas conexões familiares e mostrar como as relações entre duas pessoas podem afetar outras, que afetam outras e assim por diante.

Acredito que o trunfo desse filme seja a caracterização, não por acaso estão indicados ao Melhor Cabelo e Maquiagem no Oscar 2021, e também suas atuações.

Todo o elenco entrega um trabalho cru e real, sem maneirismos ou exageros, parece que estamos acompanhando uma família de verdade dentro do seus drama.

Inclusive não como Glenn Close pode estar indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por esse seu trabalho e, ao mesmo tempo, ao Framboesa. Sua caracterização e sua expressão corporal estão impecáveis, mas se era pra indicar alguém nessa categoria de Era Uma Vez Um Sonho acharia mais justo que fosse Amy Adams.

O filme acaba parecendo mais longo do que é e demora um pouco para conseguir te convencer e conquistar, mas vale ser visto.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...