Os 7 de Chicago

poster filme os 7 de chicago
título original: The Trial of the Chicago 7
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 09 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Dreamworks Pictures
direção: Aaron Sorkin
roteiro: Aaron Sorkin
fotografia: Phedon Papamichael
direção de arte: Shane Valentino


1968, Chicago. Durante o congresso do partido Democrata ocorrem várias manifestações anti guerra do Vietnã que acabam gerando conflitos entre os manifestantes e a polícia. Oito pessoas são indiciadas como mandantes e vão a julgamento.

Os 7 de Chicago é baseado em um caso real o que, para mim, já é um ponto a favor e ainda se trata de um filme de juri - o que também me agrada muito.

O roteiro é absurdamente dinâmico, então recomendo que se afaste do celular ao assistir e preste bem atenção a todos os diálogos e cenas. Os protagonistas são apresentados nos primeiros 15 minutos de filme de forma muito ágil, isso talvez dificulte a compreensão do papel de cada um nas manifestações em um primeiro momento, mas aos poucos, conforme a história anda, tudo entra nos trilhos.

Além do roteiro de primeira destaco as atuações, responsáveis pelo bom desenvolvimento da história. Principalmente o trabalho de Sacha Baron Cohen e Frank Langella, que roubam a cena.

Direção e trilha sonora são construídas para prender sua atenção, te pilhar e deixar ligado ao filme do começo ao fim sem piscar.

Os 7 de Chicago com certeza vale ser visto, quem sabe até mais de uma vez para pegar todos os detalhes.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...