A Face Oculta

poster filme a face oculta
título original: One Eyed Jacks
gênero: Faroeste
duração: 2h 21 min
ano de lançamento: 1961
estúdio: Pennebaker Productions
direção: Marlon Brando
roteiro: Guy Trosper, Calder Willingham, Charles Neider, Sam Peckinpah, Rod Serling
fotografia: Charles Lang


Após roubarem um banco, Dad Longworth vê a oportunidade de ficar com todo o ouro e deixa seu parceiro Rio para ser capturado. Cinco anos depois, Rio consegue escapar da prisão, busca por seu ex-parceiro em busca de vingança e acaba encontrando ele como xerife em uma cidade.

A Face Oculta é o primeiro filme de Marlon Brando como diretor e o ator, tão conhecido por suas atuações primorosas, fez bonito em sua estreia - talvez por isso esteja entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Este filme já se diferencia por alguns pontos: temos aqui um faroeste com um ritmo tranquilo e calmo e que se passa, em boa parte, no litoral californiano! Sim, é estranho - e interessante ao mesmo tempo - ver todos esses cowboys na praia.

Talvez exatamente pelo ritmo mais lento, sua duração acabe sendo longa demais. Seria possível reduzir uma meia hora de filme sem perder muita coisa.

Ainda assim, a história envolve, a fotografia é linda, as atuações condizentes com o que A Face Oculta exige de seu elenco. Vale assistir.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...