2020 Nunca Mais

poster filme 2020 nunca mais
título original: Death to 2020
gênero: Comédia
duração: 1h 10 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Broke and Bones, Jesse Collins Entertainment, Netflix Studios
direção: Al Campbell, Alice Mathias
roteiro: Charlie Brooker, Annabel Jones , Tom Baker, Kemah Bob, Ken Bordell, Munya Chawawa, Constance Cheng, Alan Connor, Erika Ehler, Charlie George, Eli Goldstone, Mollie Goodfellow,
Jason Hazeley, Angelo Irving, Kae Kurd, Alison Marlow, Thanyia Moore, Joel Morris, Michael Odewale
fotografia: Jamie Cairney, Richard Sidey, Adam Silver
direção de arte: Ros Cumberland, Eric Schoonover


2020 foi um ano tão surreal que nem os produtores de Black Mirror conseguiriam criar algo igual. Por isso, eles decidiram fazer uma "documentário" retrospectiva.

Documentário vem entre aspas por, na verdade, 2020 Nunca Mais se tratar de uma comédia feita no estilo documental - e não poderia ter melhor escolha. Os entrevistados retratam setores muito específicos da sociedade mas que ajudam a construir uma narrativa fidedigna com o que foi 2020.

Temos historiadores, multimilionários da área de tecnologia, cientistas, jornalistas, políticos, influencers digitais, pessoas ordinariamente comuns e, até mesmo, a rainha da Inglaterra.

Intercalando as entrevistas ficcionais com cenas reais tudo fica tão absurdo que, se você é um extraterrestre que não viveu 2020, fica difícil de acreditar no que é retratado. E é aqui que está a graça, a ironia e o sarcasmo do roteiro.

Gostaria de destacar as atuações de Lisa Kudrow (qualquer semelhança com os políticos brasileiros que mentem e depois se auto desmentem não é por acaso), e Cristin Milioti e Diane Morgan nos papéis de "cidadãs comuns" (destilando toda a ignorância e preconceito da população média).

Fugi no final do ano das retrospectivas pois não queria reviver toda a desgraça que foi 2020, mas 2020 Nunca Mais consegue nos fazer rir do que nos fez chorar o ano todo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...