AmarElo - É Tudo Pra Ontem

poster filme amarelo é tudo pra ontem
título original: AmarElo - É Tudo Pra Ontem
gênero: Documentário
duração: 1h 29 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Netflix
direção: Fred Ouro Preto


AmarElo - É Tudo Pra Ontem pode ser resumido como um documentário sobre os bastidores do show que o cantor Emicida fez no Teatro Municipal de São Paulo, mas vai tão além disso.

Enquanto acompanhamos o desenvolvimento da produção do álbum, do show e todo o contexto que envolve o pensamento por trás de cada uma das músicas, vemos também o desenrolar da história da cidade, do país, da cultura nacional e, principalmente, de como tudo isso está diretamente ligado à cultura negra e sua história.

Sou fã do álbum AmarElo, escuto repetidamente sem cansar. Ver esse documentário me fez ficar ainda mais fã do trabalho desenvolvido por Emicida e valorizar ainda mais o Grammy que conquistou.

E se, assim como eu, você não conhecer algumas das figuras que são citadas durante o filme, ainda é uma baita ferramenta para ir atrás e buscar informações sobre essas pessoas importantíssimas para a cultura brasileira.

Além disso, as escolhas em intercalar cenas do show com imagens de arquivo, bastidores e animações foi muito acertada e deixa o filme com um fluxo leve, dinâmico e didático.

A urgência em assistir AmarElo é pra ontem!


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...