A Orgia Da Morte

poster filme a orgia da morte
título original: The Masque of the Red Death
gênero: Terror
duração: 1h 29 min
ano de lançamento: 1964
estúdio: Alta Vista Productions
direção: Roger Corman
roteiro: Charles Beaumont, R. Wright Campbell, Edgar Allan Poe
fotografia: Nicolas Roeg
direção de arte: Daniel Haller


Século 13, o príncipe Próspero - um satanista - promove um baile em seu castelo, fechado apenas para a nobreza, enquanto a Morte Vermelha se espalha pelo entorno matando todos os camponeses.

A Orgia da Morte, ou A Máscara Mortal segundo o "1001 filmes para ver antes de morrer", é daqueles filmes que cria uma expectativa em assistir por seu contexto.

O roteiro é baseado em uma história de Edgar Allan Poe, trabalho recorrente na carreira do diretor Roger Corman, e com Vincent Price no papel principal. Só isso já dá a ele o título de clássico do terror.

Mas, ainda que assistindo com os olhos da época, fica difícil mergulhar no sentimento que deve ter gerado em 1964 pois é um filme muito datado. Tanto nas atuações caricatas, quanto no ritmo de condução, na fotografia e até mesmo no trabalho de cores.

A Orgia Da Morte é uma experiência interessante, é uma história tenebrosa - ainda mais sendo um filme sobre uma peste que dizima a humanidade e o último a assistir nesse terrível 2020 - e o clima de horror está em todo o filme. Mesmo assim, você pode acabar dando risada em algumas partes devido ao estilo que não se encaixa mais ao que estamos acostumados.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...