Incêndios

poster filme incêndios
título original: Incendies
gênero: Drama, Guerra, Suspense
duração: 2h 11 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: TS Productions
direção: Denis Villeneuve
roteiro: Denis Villeneuve, Wajdi Mouawad, Valérie Beaugrand-Champagne
fotografia: André Turpin
direção de arte: André-Line Beauparlant


Durante a leitura do testamento da mãe, os irmãos gêmeos Simon e Jeanne são confrontados com pedidos estranhos de sua falecida mãe: que eles encontrem seu pai e irmão, desconhecidos, e entreguem e eles cartas que ela deixou escrita. A mãe sempre foi uma desconhecida para os filhos e essa viagem em busca dos dois o farão descobrir a história de sua família.

Incêndios foi um filme curioso de assistir pois a única versão que encontrei, apesar de ser um filme franco canadense, estava dublada em espanhol e com legendas em inglês. Ainda assim isso não atrapalhou a absorção da história.

A forma como o enredo se desenvolve no início dá a sensação de que apenas os espectadores conseguirão saber a verdadeira história de vida da mãe, que o filme terminará sem que os filhos descubram a verdade. Quando o filme termina você deseja que tivesse sido assim.

Eu não vou falar mais do que isso para não estragar o suspense e o plot twist da história, mas qualquer coisa que você imagine em relação a esse suspense eu aposto que não chegará perto da realidade.

Fora isso, é muito interessante como a história se desenvolve em meio aos conflitos religiosos de um país. A crueza do pano de fundo deixa a história ainda mais dolorida.

Além disso temos também esse elemento cru nas atuações, na fotografia e na ausência de trilha sonora. Tudo construído para te colocar dentro daquela realidade.

Incêndios é um soco no estômago do início ao fim, que mata aos poucos a esperança na humanidade por nos depararmos com uma situação incrivelmente absurda, mas ainda assim possível.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...