Lua de Papel

poster filme lua de papel
título original: Paper Moon
gênero: Comédia
duração: 1h 42 min
ano de lançamento: 1973
estúdio: The Directors Company
direção: Peter Bogdanovich
roteiro: Joe David Brown, Alvin Sargent
fotografia: László Kovács
direção de arte: Polly Platt


A orfã Addie, após a morte da mãe, fica aos cuidados que Moses um vigarista vendedor de bíblias que fica responsável por levá-la até a casa de sua tia. Durante a viagem ele descobre que a menina tem muito jogo de cintura e pode ajudá-lo em seus golpes.

Lua de Papel é daqueles filmes divertidos e leves, mas que tem um pano de fundo mais profundo que pode acabar passando batido para muitas pessoas.
 
Ainda que o foco seja a desenvoltura da pequena Addie como parceira de golpes de Moses e todas as reviravoltas da viagem dessa dupla juntos, o roteiro é rodado durante a depressão americana e vemos vários sinais dessa situação durante o decorrer da história.

Inclusive, para se ambientar melhor na década de 1930, o filme foi feito em preto e branco o que, a princípio, traz certas dúvidas de qual a época de filmagem.

Outro ponto alto é a química excelente entre os protagonistas que, depois, vim a descobrir que eram realmente pai e filha: Ryan O'Neal e Tatum O'Neal.

Sim, o andamento da história pode ser um tanto quanto óbvio e previsível, mesmo assim Lua de Papel vale cada minuto, prende a atenção e diverte.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...