Love Story: Uma História de Amor

poster filme love story uma história de amor
título original: Love Story
gênero: Romance, Drama
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 1970
estúdio: Paramount Pictures
direção: Arthur Hiller
roteiro: Erich Segal
fotografia: Richard C. Kratina


Oliver, herdeiro de uma família milionária, conhece Jenny na faculdade. O relacionamento deles se desenvolve rapidamente, mas eles precisarão encarar o pai do rapaz que não aceita a origem humilde da moça.

Com certeza Love Story deve ter sido a base de inspiração para muitos filmes de romance, como "Doce Novembro", "Outono Em Nova York" ou "Tudo Por Amor" - praticamente o mesmo enredo.

A música tema é marcante e um clássico e uma frase específica é um ponto que ficou na memória das pessoas: "Amar é jamais ter que pedir perdão".

E por esses dois pontos que mais vem a mente de quem lembra do filme comprovam o quanto o roteiro é melodramático e todo trabalhado em cima da expectativa de levar quem assiste às lágrimas - o que não acontece.

Apesar disso, Ali MacGraw e Ryan O'Neal tem uma química ótima e é divertido ver Tommy Lee Jones em um papel bem secundário no início da carreira.

Fora isso, Love Story não é um filme ruim, mas não causa o impacto que deveria e provavelmente cairá na minha lista de "vi e não lembro".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...