Operação Fronteira

poster filme operação fronteira
título original: Triple Frontier
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 05 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Acquire Talent Agency
direção: J.C. Chandor
roteiro: Mark Boal, J.C. Chandor
fotografia: Roman Vasyanov
direção de arte: Greg Berry


Cinco ex-soldados decidem se reunir para executar uma última missão: o arriscado plano de roubar um chefe do crime que se esconde na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Porém, eles poderão ter que lutar por suas vidas.

Confesso que Operação Fronteira estava na minha lista da Netflix unicamente por ter Charlie Hunnam no elenco e porque acho ele bonito.

Tendo isso posto, quero deixar claro o quanto o filme acabou sendo uma surpresa positiva e negativa ao mesmo tempo.

Positiva porque eu esperava um filme de ação clichê, cheio de tiros e explosões do começo ao fim e foi muito além disso. Quando o objetivo da missão é concluído e ainda falta mais de 1 uma hora de filme você fica com um misto de confusão e medo do que virá pela frente.

Além disso, as cenas clichês que citei são bem poucas. Os tiroteios são pontuais e bem executados, e o roteiro parece se aprofundar mais no emocional dos protagonistas - como terem se aposentado fez com que perdessem o propósito na vida, como esses profissionais acabam viciados na adrenalina, como a ganância e a ambição podem ser a derrocada de um homem.

Agora, a parte negativa acaba também sendo no roteiro. O que ia muito bem, distorcendo o fluxo normal de um filme de ação, acaba perdendo um pouco a linha. Veja bem, [SPOILER/] conforme a missão vai água abaixo e, aos poucos, eles vão se ferrando tudo bem [\SPOILER], o problema é que parece que o roteirista se perdeu a partir de então e não sabe como terminar o filme.

E quando você se conforma que a ideia do filme é ir contra o padrão de protagonistas vitoriosos e fugir do lugar comum, o filme acaba com um grandíssimo clichê (isso que nem entrei na questão tempo para percorrer determinado espaço geográfico).

Operação Fronteira serve para passar o tempo e sair com uma sensação de podia ser mais, mas não de tempo perdido.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...