Luka Chuppi

poster filme luka chuppi
título original: Luka Chuppi
gênero: Comédia Romântica
duração: 2h 06 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Maddock Films
direção: Laxman Utekar
roteiro: Rohan Shankar
fotografia: Milind Jog
direção de arte: Manini Mishra


Em meio a debates calorosos em período de eleição sobre as tradições culturais indianas, um casal decide morar junto - indo contra os preceitos familiares - e precisa mentir para seus pais que se casaram.

Sabe o que é mais legal de ver filmes indianos? O choque cultural. E Luka Chuppi consegue trazer isso de forma leve e divertida.
É muito fora da nossa realidade, enquanto brasileiros, ver o tema central do filme - em pleno século XXI - ser a polêmica de um casal morar junto antes de casar. Inclusive me surpreendeu a abertura que tiveram em "mostrar" cenas de sexo.

Talvez o tema ainda seja chocante para alguns grupos na Índia, não faço ideia como foi recebido por lá. Mas os roteiristas fizeram um ótimo trabalho, o filme entretém, questiona o tradicionalismo ao mesmo tempo que enaltece seus rituais e ainda traz um discurso bem progressista ao final.

Além disso, o casal de protagonistas interpretado por Kartik Aaryan e Kriti Sanon tem uma química ótima e carregam com facilidade a história nas costas.

Por fim, lógico, não poderiam faltar cenas de danças coletivas extremamente graciosas ou cenas em câmera lenta com um vento vindo do além. Luka Chuppi é leve, divertido e uma ótima pedida para aliviar a cabeça em tempos de pandemia.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...