Cronicamente Inviável

poster filme cronicamente inviável
título original: Cronicamente Inviável
gênero: Drama
duração: 1h 41 min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Agravo Produções Cinematográficas
direção: Sergio Bianchi
roteiro: Sergio Bianchi, Beatriz Bracher, Gustavo Steinberg
fotografia: Marcelo Coutinho, Antonio Penido


Em Cronicamente Inviável acompanhamos a vide de seis personagens em meio ao caos da sociedade brasileira e como fazem para sobreviver física e mentalmente.

No início o roteiro me deixou um pouco confusa, o tom do discurso não estava bem claro que o filme se tratava de uma comédia sarcástica ou de um drama crítico. Aos poucos as coisas foram entrando nos eixos.

Confesso que a fotografia não me agradou, achei pobre até mesmo para um filme que fosse para a TV, e a quase total ausência de trilha sonora deixa o ritmo do filme um pouco lento.

Ainda assim, voltemos à trama. É bom estar ciente desde o começo que você levará tapas na cara do início ao fim. Ao contrastar discursos de teóricos de como somos um povo pacífico e amigável com o real comportamento que vemos em sociedade tudo dói na alma.

As divisões de classes e de raça, as rixas e preconceitos entre regiões no país, os abismos sociais que existem no Brasil. O tempo todo são jogados em nossas caras discursos de ódio disfarçados de "opinião".

Cronicamente Inviável escancara o racismo, a xenofobia, o preconceito e o ódio arraigado no brasileiro. Ainda que de 20 anos atrás, não poderia ser um filme mais atual sobre nossa sociedade.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...