Beleza Oculta

poster filme beleza oculta
título original: Collateral Beauty
gênero: Drama
duração: 1h 37 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: New Line Cinema
direção: David Frankel
roteiro: Allan Loeb
fotografia: Maryse Alberti
direção de arte: Beth Mickle


Após a morte da filha, o empresário Howard - um homem motivador e engajado - passa a deixar de lado suas funções no trabalho e suas relações com as pessoas. Quando a empresa começa a ir mal e seus amigos descobrem que ele está escrevendo cartas para o Tempo, o Amor e a Morte decidem contratar atores para representar esses papéis e trazer a vida para seu eixo normal.

Beleza Oculta é daqueles filme bem emotivos natalinos, que mexem com situações delicadas para instigar o emocional do espectador o tempo todo. A intenção é levá-lo a chorar em algum momento do filme.

A premissa é muito interessante, esse diálogo com essas três abstrações é bonito de se ver. Porém, como um filme natalino, espera-se que traga uma moral da história ao final, o que acaba destruído quando [SPOILER/] os amigos realmente conseguem afastá-lo de sua função e da empresa que criou.[\SPOILER]

Outro ponto que ficou mal explicado foi a relação dele com a mediadora do grupo de apoio. [SPOILER/] O protagonista estava depressivo, não desmemoriado, como não lembrava que aquela era sua ex- esposa?[/SPOILER].

Tirando esses pontos, temos atuações bonitas de Will Smith e Helen Mirren, principalmente, e uma atuação abaixo do esperado para Edward Norton.

Beleza Oculta pode ser um filme aceitável para passar o tempo, com uma mensagem bonita. Mas não muito além disso. Eu, por exemplo, assisti fazendo artesanato, e isso não me afetou em nada a absorção do filme.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...