Um Dia De Chuva em Nova York

poster filme um dia de chuva em nova york
título original: A Rainy Day in New York
gênero: Comédia Romântica
duração: 1h 32 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Gravier Productions
direção: Woody Allen
roteiro: Woody Allen
fotografia: Vittorio Storaro
direção de arte: Santo Loquasto


Quando Ashleigh consegue uma entrevista com um grande diretor de cinema, seu namorado, Gatsby, decide ir junto para passar um final de semana romântico com ela em Nova York. Porém, vários contratempos acabarão frustando seus planos.

Woody Allen + Nova York é sinônimo de sucesso, certo? Errado! Vou tentar explicar a frustração que esse filme acabou sendo para mim.

Primeiro que o roteiro parece um apanhado de tudo que o diretor já fez, mas construído de uma maneira rasa. Além disso os personagens são estereotipados e parecem ter parado no tempo, não condizendo com jovens dos tempos atuais.

Nem mesmo Timothée Chalamet praticamente incorporando a expressão corporal e as neuroses de Allen funciona direito - ainda que ele faça de ótima forma. E quem chamou Selena Gomez para o elenco? Um poste demonstraria mais emoções.

Outro ponto que me incomodou bastante foi a fotografia de Um Dia De Chuva em Nova York. Algo que sempre me agradou nos filmes do diretor era como tudo sempre parece natural. Aqui o que vemos é um show de luzes e locações que deixa todas as cenas parecendo feitas dentro de estúdio.

Definitivamente, não recomendo.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...