The Rocky Horror Picture Show

poster filme the rocky horror picture show
título original: The Rocky Horror Picture Show
gênero: Comédia, Musical
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 1975
estúdio: Twentieth Century Fox
direção: Jim Sharman
roteiro: Jim Sharman, Richard O'Brien
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Brian Thomson


Um casal apaixonado, Janet e Brad, que recentemente ficaram noivos, estão viajando para a casa de um amigo quando o pneu estoura no meio de uma noite chuvosa. Eles buscam ajuda em um castelo próximo, porém não imaginam que o dono do local é habitado por alienígenas do planeta Transexual que estão no meio de um experimento.

O trailer que coloquei aqui começa com a seguinte fala: "você já viu todos os tipos de filmes, mas nunca viu nada como The Rocky Horror Picture Show". Não tem forma melhor de definir este filme e é inquestionável seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Defini-lo apenas como um musical e comédia é limitar demais seu potencial. Este filme veio da cena off-Broadway, então já pode contar com muitos elementos teatrais que trazem muito mais glamour à produção - principalmente nas questões estéticas.

Além disso, acredito que podemos chamá-lo de uma paródia bizarra e cheia de sátiras, não só dos musicais em si, mas dos filmes de terror e ficção científica. É fácil ver, no meio da história, referências a "King Kong", "Frankenstein", "Drácula" e - para os brasileiros - uma relação próxima com os "Dzi Croquettes".

Se o roteiro impressiona pela versatilidade, pelo humor e por trazer elementos nunca antes vistos no cinema; o elenco fecha com chave de ouro. Susan Sarandon e Barry Bostwick estão hilários e ótimos nos papéis de jovens inocentes e tradicionais da classe média americana.

Mas, ainda assim, o filme todo é de Tim Curry que fez o personagem no teatro e o interpreta no filme com os pés nas costas. Faltam palavras para definir sua atuação, o que arrisco dizer é que ele hipnotiza o espectador do início ao fim. Não só nas cenas em que quebra a quarta parede, mas ele seduz quem o olha (dentro e fora do filme) o tempo todo.

Com certeza The Rocky Horror Picture Show entrou para a minha lista de favoritos.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...