Sexo, Mentiras e Videotape

poster filme sexo, mentiras e videotape
título original: Sex, Lies, and Videotape
gênero: Drama
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 1989
estúdio: Outlaw Productions (I)
direção: Steven Soderbergh
roteiro: Steven Soderbergh
fotografia: Walt Lloyd


Ann é uma "esposa perfeita" para o advogado John, porém eles atravessam uma crise sexual enquanto ele tem um caso com sua cunhada. A chegada de um amigo de escola de John para se hospedar na casa deles pode acabar trazendo verdades à tona.

Sexo, Mentiras e Videotape merece seu crédito em estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" por ter conseguido, ainda que sendo um filme independente, um destaque de super produção na época.

Inclusive, um dos pontos muito destacados no livro é o elenco. Infelizmente, tenho que discordar. Sim, Andie MacDowell cumpre bem o papel de esposa sulista - mas só porque é uma atriz inexpressiva e é isso que o personagem exigia dela. Os outros não merecem críticas, mas também não vejo motivos para serem elogiados. Apenas Laura San Giacomo passa um pouco mais de vida em seu papel.

O roteiro escancara questões dos relacionamentos amorosos no final dos anos 1980, os pudores e máscaras vestidas em relação ao sexo.

Assisti, entendi a mensagem, mas não me impressionou. Provavelmente, em algum tempo, esquecerei que assisti a Sexo, Mentiras e Videotape.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...