
gênero: Ação
duração: 1h 56 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Netflix
direção: Sam Hargrave
roteiro: Joe Russo, Ande Parks, Anthony Russo, Fernando León González
fotografia: Newton Thomas Sigel
direção de arte: Philip Ivey
Tyler é um mercenário que recebe uma difícil missão: ir a Bangladesh resgatar o filho de um chefão do crime que foi sequestrado por um criminoso rival.
Resgate não poderia ser mais clichê do gênero de ação. Isso é ruim? Depende de quem está assistindo. Se você é fã do gênero vai amar.
Um protagonista atormentado por lembranças do passado que o fazem ser uma pessoa dura e fechada, ele sendo atacado por várias pessoas ao mesmo tempo e vencendo sem problemas, quedas absurdas que matariam qualquer um, menos ele.
Mas, ignorando isso, o roteiro começa um pouco confuso, passando por cima de informações cruciais para dar preferência a ação. Isso acaba fazendo com que quem assiste vá entender alguns elementos apenas lá pelo meio do filme.
O elenco faz o que está a seu alcance. Nenhuma atuação ruim, mas nada que mereça um Oscar também.
Entretanto, as cenas de ação merecem muita atenção! Além das lutas serem extremamente bem coreografadas, o movimento de câmera e a direção valorizam ainda mais as cenas. Se tem um motivo para assistir Resgate, com certeza é esse: a direção das cenas de ação é de primeira!
CLASSIFICAÇÃO: REGULAR
Pôster e Ficha Técnica: IMDb
Comentários
Postar um comentário