Milk: A Voz da Igualdade

poster filme milk a voz da igualdade
título original: Milk
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 08 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Focus Features
direção: Gus Van Sant
roteiro: Dustin Lance Black
fotografia: Harris Savides
direção de arte: Bill Groom


Filme biográfico sobre a vida de Harvey Milk que, durante a década de 1970 assumiu sua homossexualidade, passou a se engajar na causa e foi o primeiro homossexual assumido a ocupar um cargo público nos EUA.

Não sabia nada sobre o protagonista até assistir Milk: A Voz da Igualdade. Como filme biográfico cumpre muito bem sua função de narrar parte da história - de uma pessoa e de um país.

Mas, mais que isso, esse filme sabe ter um fluxo envolvente e interessante. Colocar o próprio protagonista como narrador de sua história foi uma ótima sacada e dá uma quebra na trama corrida, além de deixar uma ponta de curiosidade sobre o que irá ocorrer após aquela gravação.

Ainda assim, acredito que o grande responsável pelo diferencial deste filme é Sean Penn. O que ele faz nesse papel, a forma como passa suas emoções apenas num olhar é de cair o queixo. Não à toa ganhou o Oscar de melhor ator por esse papel.

Um ponto que me incomodou um pouco foram as cenas de multidões e confrontos que, em alguns momentos, pareceram ter espaços vazios onde não deveria ter.

Fora isso, Milk: A Voz da Igualdade faz muito bem o uso da inclusão de cenas reais da época, trazendo mais veracidade a um filme baseado em fatos reais e com uma temática tão importante.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...