Eu e Minha Pequena

poster filme eu e minha pequena
título original: Me and My Gal
gênero: Comédia Romântica
duração: 1h 19min
ano de lançamento: 1932
estúdio: Fox Film Corporation
direção: Raoul Walsh
roteiro: Philip Klein, Barry Conners, Arthur Kober, Alfred A. Cohn, Frank Dolan, Philip Dunne, Charles Vidor
fotografia: Arthur C. Miller


Um policial de coração mole se envolve com uma garçonete sem fazer ideia das ligações que sua família tem com um gângster que está sendo procurado - e como isso poderá ser a sua garantia de sucesso na carreira.

Apesar do roteiro de Eu e Minha Pequena parecer ser simples traz alguns pontos interessantes que só podem ser vistos por quem assistir com os olhos da época.

Para começar, um filme que começa tendo como centro de uma cena de humor um bêbado (que aparecerá em vários outros momentos) em plena época da Lei Seca é bem ousado. Não só isso, mas temos um casamento todo envolto pela celebração da bebida.

Todos os personagens são rudes e de certa forma desajustados, mas ainda assim passíveis de gerar o sentimento de empatia no público.

O auge do filme, na minha opinião, é o bom entrosamento entre Spencer Tracy e Joan Bennett. Os dois têm uma química tão boa que desenvolvem suas cenas de forma tão natural que nem parecem estar atuando.

Apesar disso tudo, acredito que o tipo de humor acaba sendo um pouco datado. E o que, na época, deve ter gerado gargalhadas, hoje, no máximo, te faz dar pequenas risadas dentro da sua cabeça.

E, assim, o filme que parece ser rápido de se assistir acaba passando a sensação de ser muito mais longo do que realmente é.

Independente disso, pelo que disse acima, vejo o porquê de Eu e Minha Pequena estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". E como ele já é de domínio público está inteiro e com legendas abaixo ;).


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...