A Sombra De Uma Dúvida

poster filme a sombra de uma dúvida
título original: Shadow of a Doubt
gênero: Suspense
duração: 1h 48 min
ano de lançamento: 1943
estúdio: Universal Pictures
direção: Alfred Hitchcock
roteiro: Thornton Wilder, Sally Benson, Alma Reville, Gordon McDonell
fotografia: Joseph A. Valentine


A jovem Charlie fica feliz quando seu tio Charlie vem visitá-los, porém ela passa a suspeitar que ele esconde algo e está fugindo de alguma coisa. Isso põe em conflito seus sentimentos pelo tio e o medo pelo que acaba descobrindo.

A Sombra De Uma Dúvida é a produção de Alfred Hitchcock que ele próprio dizia ser seu filme favorito, não poderia estar fora dos "1001 filmes para ver antes de morrer", não é mesmo?

O roteiro consegue mesclar muito bem o suspense, alguns momentos de comédia e uma análise profunda dos personagens. A história constrói de forma paralela a vida dos subúrbios e das famílias tradicionais enquanto desconstrói a idéia de vida pacata das cidades pequenas.

O humor acontece de forma irônica enquanto dois personagens passam o filme debatendo livros policiais que lêem e como fariam para matar alguém sem deixar vestígios enquanto há um assassino sentado à mesa com eles.

Destaco também a atuação de Joseph Cotten que consegue dar uma grande profundidade a seu personagem trazendo pontos sedutores e agradáveis misturados a características de um vilão impulsivo e impiedoso.

Por, fim, a trilha sonora de A Sombra De Uma Dúvida dá o toque final que esse suspense precisava para ser completo. Talvez, hoje em dia, muitas pessoas o achem sem graça, mas com certeza é uma trama que nos deixa a espera do próximo passo do protagonista do início ao fim.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...